quarta-feira, 30 de novembro de 2011




Em julho de 2009, cruzamos os majestosos Andes pela primeira vez. Conhecemos Cusco, Machu Picchu, Puno e o lendário lago Titicaca (o mais alto navegável do mundo), sobrevoamos as misteriosas linhas de Nazca e passamos por Tacna, no Peru. No Chile, fomos à charmosa Arica, visitamos o Parque Lauca com seu magnífico vulcão Parinacota (cume a 6.348 msnm) aos pés do lago Chungará (4.520 msnm), o mais alto do mundo. Na Bolívia, conhecemos La Paz e o imponente sítio arqueológico de Tihuanaco.

Ao fim da expedição, voltamos totalmente viciados pelas sensações que compartilhamos nas montanhas, desertos e litorais. Cortamos desde os ventos rarefeitos e frios próximos às nuvens andinas até aqueles quentes e arenosos do deserto.

Depois de tudo, uma ideia continuou fixa: voltar às estradas "sudamericanas" sempre que pudermos!

Porque uma viagem pela pátria amada América do Sul nunca acaba...

A EXPEDIÇÃO SUDAMERICA II, a ser realizada no final de 2011, começo de 2012, nos reserva o prazer incomensurável de voltar a cruzar montanhas, vales, desertos e litorais, de observar paisagens que fogem a descrições mundanas, como mirar no horizonte vulcões, picos nevados etc., que nos fazem sentir conectados e VIVOS!

A contagem regressiva já começou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário