sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dia 5

Visita guiada à Machu Picchu.

Na noite anterior dormimos em Aguas Calientes, um charmoso povoado turístico nos pés das montanhas. Jantamos uma deliciosa truta.

Ainda estava escuro e chovia quando acordamos. Fazia frio. Nos arrumamos, tomamos café e esperamos a Maribel chegar. Depois pegamos o ônibus e subimos para Machu Picchu.

A chuva fraca e a névoa densa não atrapalharam a beleza do local. Serviu para termos uma outra ideia de como vivam as pessoas naquela cidade e pudemos comprovar o sensacional e eficiente sistema de canaletas que até hoje funciona escoando a água da chuva.

Antes do meio dia a chuva já tinha parado. Então, descemos para Aguas Calientes e comemos o tradicional Cuy al horno, porquinho da índia ao forno, no almoço.

À noitinha, pegamos o trem de volta a Ollantaytambo e reencontramos os outros expedicionários no aconchegante restaurante Orishas. Ótimo ambiente, ótima música, ótima comida. A conversa, regada a muita Cusqueña, se alongou e entrou pelas primeiras horas da madrugada até acabar o estoque de cerveja do lugar.

Mais um dia fantástico.


Machu Picchu enevoada e molhada.


Lhama que pastava na cidade sagrada.


Aguas Calientes.


O tradicional cuy al horno.


Entrada do excelente Orishas.

Um comentário:

  1. voces são pessoas incriveis, muito prazer e orgulho de ser guia de pessoas como voces, pois comentam como gente grande

    ResponderExcluir